18 julho 2009

O dia (17-7-2009) 3ª parte

Eu não sei como mas quando quero mesmo fazer algo bem cedo, o meu próprio corpo parece que tem despertador incorporado, desperta-se por si próprio. com um pesadelo é verdade, mas acordo sempre, embora as vezes esses pesadelos, muitas vezes são sobre aquilo que tenho em mente, o que pode prejudicar o dia...

Depois desse sonho que vos contei ontem, acordo, e eram 7 e 44, fiquei deitado na cama a ver o tempo passar, quando eram 8 e oiço os meus pais a levantarem-se, começam a fazer as coisas deles e la vão eles trabalhar, eu deitado na cama a espera de um SMS do mestre para dizer se era hoje ou se era sábado... fiquei a espera por uns tempos e nada, eram 8 e 55 mais ou menos quando levanto-me e vou tomar banho, tomar o pequeno almoço, e por fim ligar o computador e claro sempre com o telemóvel atrás para ver se recebia o tal SMS que esperava. Com o computador ligado, vou para o blog que sigo o "REVISTAGAY" que agora esta a fazer uma pausa, como o tinha começado a seguir a "meio" estive entretido a ler os textos mais antigos, a ver o passado do blog, gostei...

Eram 1 da tarde (13h) quando fui almoçar, acabei e voltei para o quarto, sentei-me e continuei a navegar pelo blog, nisto o mestre no msn, com os estado offline diz:

Mestre:"-Miguel queres sair comigo, de bike, tenho de ir a um sitio!?"
Eu:"-Sim, claro."
Mestre:"-Tens é de só de esperar um bocado, estou a acabar de fazer uma cena."-continua ele-

Eu:"Ok, eu também tenho de acabar fazer uma cena...

e la pego eu rapidamente no caderno, e começo a traduzir o texto, que tinha copiado no dia anterior, uns 7 minutos depois acabo e digo já estou pronto e pergunto lhe se já podia ir buscar a bicicleta, ele disse sim e fui logo, perguntei se já podia ir ter com ele, e la fui eu...
Quando chego, toco a campainha e ele diz:

"-Desco já!"

e eu digo:

"-Tenho de ir ainda a casa, esqueci-me de uma coisa!"

Eu entro no prédio e fico a espera com a bicicleta encostada à parede, ele desce e fomos para a garagem buscar a dele, voltamos para dentro do prédio para, ele ir pôr as chaves da garagem em casa, no momento em que encosto a minha bicicleta à parede ...

(Eu adoro andar de bicicleta e como gosto de acelerar por causa das subidas, etc... esforço demasiado os pedais, por isso eles caiem, demasiadas vezes é o meu unico problema com as bicicletas)

... o pedal cai, eu pego, coloco dentro da mala, e digo para mim mesmo:

"Pois, como fui esquecer, o pedal ja estava um pouco solto, por isso, ia cair em qualquer momento!!!

O meu mestre desce com uma visinha a falar de exames, sobre nao sei o que... eles acabam e eu digo:

"-Bem, mesmo assim tinha de ir a casa, vela se descobres o que se passa!?"

Ele fica a olhar para a bicicleta dizendo, ela esta normal... eu viro-me com a mala as costas e ele ha é o pedal, entao vamos encher a minha roda e depois vamos la ao teu predio e assim foi, fomos as bombas de gasolina e depois fomos ao meu predio na verdade foi a primeira ves que ele la foi, ficou a conhecer o meu predio.

Ele ficou no r/c e eu la fui à arrecação, tirei a outra bicicleta e e meti a outra lá, desci e la saimos do predio, eu começo a pedalar e a bicicleta não andava, parei e encostei a bicicleta ao poste da passadeire e coloqueia, nisto oiço o meu mestre do outro lado...

"ENTÃO NÃO ME DIGAS QUE ESSA TAMBÉM ESTA MARADA"

Eu digo: "Não a corrente estava solta! e depois de a colocar , montei a bicicleta e saimos dali rapidamente... la fomos para o lugar onde ele disse, andamos um bom bocado pelas ruas. ate chegar-mos a uma estrada, que a meio tinha uma entrada, porem tinha uma placa a dizer "espaço restrito" ficamos a olhar para aquilo, mas entramos na mesma, o chao era um bocado lamacento,e ao nosso lado tinha um ribeiro que por acso do outro lado do ribeiro tinhas ortas, vimos um homem ali perto e o mestre foi perguntar se podiamos andar por ali, o homem respondeu, aqui estao a vontade não ha problema podem ir de uma ponta a outra que nao existe problema... o meu mestre fala da placa e o homem acho que disse que aquilo era se fossemos de carro, despedimonos do homem com um "adeus e um obrigado" e la continuamos mais a frente começava uma mata, ele disse que ja tinha passado por ali, muitas vezes pelos escuteiros.
A mata era linda, parecia um mundo diferente onde tudo era verde, anda-mos ate chegarmos a uma ponte, fechada por uma porta, com dois muros, baixos...

(no dia que la voltar, ei de tirar fotos a estes lugares para voces perceberem o que digo)

... o mestre disse vamos fazer uma pausa, eu disse sim claro e la sentamonos um em cada muro...

depois contarei o resto na 4º e ultima parte, sobre este dia...

Sem comentários: